domingo, 12 de janeiro de 2014

Camisas FC Seoul 2012 / 2013 - Home e Away

Home

Away

Material Esportivo: Le Coq Sportif
Camisas Originais: HOME / AWAY
Descrição: O Football Club Seoul é um clube de futebol sul coreano da capital do país, Seul. O clube pertence hoje ao GS Grupo. Fundado em 1983 como Lucky-Goldstar FC, pertencente ao Grupo LG. Em 1991, mudou o nome para LG Cheetahs, para inspirar o LG Twins, clube de beisebol. O curioso é que o clube nem sempre teve sua sede na capital, em 1996 com a política de descentralização da Federação Coreana, o clube rumou à Anyang, mudando seu nome para Anyang LG Cheetahs. A Copa do Mundo da FIFA de 2002 na Coréia do Sul e Japão foi um sucesso pros anfitriões, com isso muitos estádios foram construídos. Em Seul, o Seoul World Cup Stadium não tinha um clube para mandar seus jogos nele, dí houve a necessidade de criar um clube para que o estádio não se tornasse um elefante branco, porém sem sucesso, a Federação Coreana permitiu que o Anyang LG Cheetahs, mudasse novamente, dessa vez pra sua casa, assim o clube mudou o nome para o atual, Football Club Seoul. Por isso no escudo do clube possuem dois anos, o de funfdação original, 1983 e o de retorno a Seul, 2004. O FC Seoul é um dos principais clubes do futebol sul coreano e um dos mais bem sucedidos, apesar de ainda não ter vencido uma Champions League Asiática, na mesma sendo o atual vice campeão. Seu principal adversário é o Suwon Samsung Bluewings, desde a época que pertencia a LG, impusionados pela rivalidade financeira; LG X Samsung. Seus principais títulos são 5 Campeonatos Coreanos (1985, 1990, 2000, 2010, 2012), 2 Copas da Liga Coreana (2006, 2010), 1 Copa da Coréia (1998) e 1 Supercopa da Coréia (2001). A Le Coq Sportif fez pro clube da capital esses belos trabalhos, destaque pro dragão com a bola, presente no escudo do clube, em forma de marca d'agua tanto na Home, como na Away. Decidi fazer essas camisas após ver a Final da AFC Champions League 2013, onde o clube perdeu a final pro Guangzhou Evergrande da China. Belas camisas, perfeita para um colecionador.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde, tenho uma loja de artigos esportivos( www.lojananasports.com.br ) e estou começando a utilizar o blog da loja também (www.lojananasports.com.br/blog )
Queria Saber se você tem interesse em fazer parceria, eu colocaria um banner com o link seu no meu blog e você fazia o mesmo no seu.
Poderia até divulgar algumas matérias suas com o link direcionado para o seu também!

Loja Naná Sports
Site: www.lojananasports.com.br
Blog: www.lojananasports.com.br/blog
Facebook: www.facebook.com/lojananasports (2.500 Curtidas)
E-mail: contato@lojananasports.com.br ou andersonpb86@gmail.com