sábado, 31 de janeiro de 2015

ESPECIAL: SUPER BOWL XLIX (Final do Futebol Americano)



PRÉ ANALISE: O Super Bowl como é conhecido é a grande final do futebol americano nos Estados Unidos entre os campeões das Conferências Americana (AFC) e Nacional (NFC). Esse ano o Super Bowl chega a sua 49ª edição e será jogado no University Of Phoenix Stadium, Glendale, Arizona entre New England Patriots da AFC e Seattle Seahawks da NFC. Os Patriots são Tricampeões do Super Bowl (2001, 2003, 2004) e o Seahawks são os atuais campeões (2013). Os principais destaques dos Patriots são Tom Brady, Rob Gronkowski entre outros com um jogo coletivo espetacular. Já pelo lado do Seattle Seahawks destacam-se Russsel Wilson, Marshawn Lynch, Richard Sherman e a sua "Legion Of Boom" com os demais jogadores que também possuem um jogo coletivo formidável. Vamos ver quem se sobressairá nesse grande jogo, os Pats ou os Hawks! O Super Bowl é um evento que para os Estados Unidos sempre no primeiro domingo de fevereiro, em apenas um final de semana cerca de 12,6 bilhões de dólares envolvem o evento, muito mais que o Facebook que em um ano gira entorno de 10 bilhões, IMPRESSIONANTE!
Outro grande atrativo do evento é o Show do Intervalo (Halftime Show) que esse ano terá a apresentação de Katy Perry com o rockeiro Lenny Kravitz. O atual Show do Intervalo com todo esse atrativo de Show Business começou em 1993 com Michael Jackson e desde lá se tornou um grande evento para prender a audiência do público e ao meu ver é sensacional. Vale a pena conferir quem assiste não tem nada a reclamar do que é o SUPER BOWL.


CAMPO DO JOGO

CAMISA SEATTLE SEAHAWKS (Russel Wilson)

CAMISA NEW ENGLAND PATRIOTS (Tom Brady)

PÓS JOGO: Vitória de New England por 28X24 sobre Seattle com Tom Brady nomeado MVP da partida. No fim do 3º Quarto os Seahawks venciam por 24X14 e Tom Brady comandou a virada dos Patriots com 2 Touchdowns, porém no fim da partida Seattle ficou a uma jarda da conquista do campeonato mas Russel Wilson foi interceptado por Malcolm Butler após tentar um passe para Ricardo Lockette, sendo que o obvio era uma corrida de Marshawn Lynch. Enfim, um belíssimo jogo que fez o fã desse esporte ir ao delírio com a disputa oferecida. Ano que vem o Super Bowl chega a sua 50ª edição sendo previsto sua realização no Levi's Stadium em Santa Clara na Califórnia, casa do San Francisco 49ers em 7 de Fevereiro de 2016. A temporada regular da NFL só retorna em Setembro, mais precisamente no dia 10, uma quinta feira como tradição sendo entre o ultimo campeão do Super Bowl contra um oponente ainda a ser escolhido, então o New England Patriots iniciará a temporada 2015/2016. Até Setembro NFL!

Nenhum comentário: